sabato 24 luglio 2010

SIMBOLOS DO FENG SHUI


Grande parte dos objetos que estão associados à prosperidade são elementos da cultura chinesa. São esculturas, pinturas e artesanatos, normalmente fáceis de encontrar e adquirir. O objeto sempre tem o valor que atribuímos a ele, portanto se você o enxerga como símbolo de sorte certamente a trará .

O conceito de prosperidade varia em cada individuo e pode ser boa saúde, harmonia na família, bons amigos, um grande amor, uma boa casa e dinheiro.

Objetos clássicos para atrair prosperidade e fortuna
Caso você se identifique com alguns destes objetos, pode utilizá-lo como talismã em sua cozinha para ativar a prosperidade, mas cuidado para não "carregar" o ambiente com muitas informações, pois desta maneira pode dispersar a energia. Para os chineses, o sapo é o animal que anuncia a chegada da riqueza, esse elemento pode estar próximo à entrada principal da casa.

Próximo à área de refeições pode ser colocado esculturas ou peixes vivos, pois simbolizam fartura, além de símbolo de sucesso, movimento e prosperidade. Os espelhos são excelentes, para esta área também, pois reflete a fartura . Prefira pequenas mesas redondas às quadradas, pois representam a sorte do céu.

Vasos com flores frescas simbolizam fortuna e boa saúde. Trepadeiras cheias de folhas além de trazerem vida aos cantinhos da casa neutralizam o efeito de vigas e colunas. Algumas são para o Feng Shui, ativadoras da prosperidade como pinheiros, bambus e pêssegos.

As flores artificiais de seda podem ser utilizadas, mas devem sempre estar com boa aparência e livres de poeira.

Prisma d'água
Energiza os ambientes e funciona quando pendurado em janelas ou varandas que recebam sol, que ao bater no prisma, reflete um arco íris que energiza o ambiente e traz o brilho associado ao sucesso e prosperidade. Cristais e pedras são fontes naturais de energia e podem ativar todas as áreas do baguá, principalmente a da prosperidade.

Outro instrumento clássico do Feng Shui é o sino dos ventos que energiza o ambiente pelo som que emite e pelo movimento.

A água em uma fonte é um símbolo universal de prosperidade e vida em todos os sentidos e pode ser utilizada para ativar as áreas do trabalho e prosperidade.

Esculturas e obras de arte em geral, quando utilizadas nas cores e materiais adequados, trazem boas vibrações e energias.

Nessun commento:

Posta un commento

Posta un commento